top of page
 

Confira abaixo algumas dicas de decoração que separamos para vocês:

 

Forro de gesso é uma ótima solução de forro para cobertura de telhas ou similares. Seu teto fica liso e perfeito, sem a necessidade de uma laje bem preparada. Com o forro você também pode embutir luminárias, caixas de som, sistemas de ar condicionado, coifas, enfim, tudo que não quer que fique à mostra, além de esconder imperfeições na laje.

Divisórias de gesso são ótimas. Elas têm isolamento termo-acústico natural, tem boa tolerância ao fogo, já fica acabada, sem precisar de retoque ou acabamento similar, pedindo apenas acabamento de pintura. Aparentemente não dá para reconhecer que o material é gesso. A parede fica perfeita. Vale à pena!

As molduras de gesso utilizadas nesse ambiente devem ser de formas mais retas, de preferência aplique em 90 graus e não muito pequeno, como se pensa ser o certo, pois molduras pequenas chamam mais atenção para o tamanho do ambiente, quando esse já tem uma área reduzida.

 Em ambiente grande, devem ser utilizadas molduras largas e de preferências as que fazem teto e parede, para dar um ar mais aconchegante ao ambiente.  

Em baixo das escadas, geralmente "sobra" um vão, que pode ser aproveitado com uma parede de gesso, com nichos decorativos, fazendo o fechamento desse vão e deixando o espaço de dentro para ser usado como guarda-volumes, ou mesmo uma adega, já que a parede de gesso é um isolante térmico natural.

Fotos do Mês

bottom of page